terça-feira, 26 de outubro de 2010

Vou apertar, mas não vou acender agora!

Califórnia vota legalização da maconha; pesquisas apontam disputa bem bolada. Digo, apertada.



"O uso recreativo da maconha será decidido em plebiscito na Califórnia na próxima terça-feira, numa campanha acirrada em que, caso prevaleça o sim, o Estado pode virar uma nova Amsterdã.

Por outro lado, pode ser gerado um pesadelo jurídico em rota de colisão com o governo federal.
A droga já é liberada para fins terapêuticos desde 1996 e vendida em lojas de rua com a
apresentação de uma carteirinha médica.

Estima-se que a indústria da maconha movimente US$ 14 bilhões por ano no Estado, que poderia abocanhar uma fatia em impostos e tentar sanar sua crise financeira.

As pesquisas mostram um duelo apertado. A mais recente, na semana passada, indicou que 49% dos entrevistados votariam contra a medida, enquanto 44% diriam sim. No mês passado, o mesmo instituto divulgou o oposto: 49% sim, 44% não.

"Não quero mais parecer uma criminosa para meus filhos. Quero que eles saibam que isto é uma escolha que você faz como um adulto responsável", disse a cantora Melissa Etheridge na sexta-feira, em Los Angeles, num encontro para anunciar apoio à "proposition 19", como é chamada a medida.

O governador da Califórnia, o republicano Arnold Schwarzenegger, que costuma apoiar iniciativas polêmicas como casamento gay e políticas duras pelo meio ambiente, afirmou num editorial do jornal "Los Angeles Times" que a "proposition 19" transformaria o Estado num "motivo de chacota". "

Fonte: Foglha de São Paulo


Eu não fumo maconha. Sério. Mas até que não seria má idéia não, viu? (diz-se da legalização...)

No mais, me contento em concordar com o companheiro José Carlos, quando diz que "a disputa, se for bem apertada, vai pegar fogo até o fim!"


Nenhum comentário: